sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Mais Nova Nação Nº 194



O povo palestino está reivindicando o reconhecimento da Palestina como Estado. Mais de 120 países já endossaram essa reivindicação, mas os Estados Unidos e Israel se recusam a unir-se a eles e as lideranças de países importantes da Europa estão em cima do muro. Se conseguirmos persuadir a Europa a apoiar essa proposta não-violenta e legítima agora, isso poderá gerar uma drástica mudança rumo à paz. Clique aqui para assinar a petição:
Dentro de quatro dias, o Conselho de Segurança da ONU se reunirá e o mundo terá oportunidade de aceitar uma nova proposta capaz de reverter décadas de fracasso nas negociações para a paz entre Israel e Palestina: o reconhecimento da Palestina como Estado pela ONU.

Mais de 120 países do Oriente Médio, África, Ásia e América Latina já endossaram essa iniciativa, mas o governo de direita de Israel e os Estados Unidos opõem-se veementemente a ela. Portugal e outros importantes países europeus ainda estão indecisos, mas uma gigantesca pressão pública agora poderá convencê-los a votar a favor dessa importante oportunidade de dar fim a 40 anos de ocupação militar.

As iniciativas de paz lideradas pelos EUA têm fracassado há décadas, enquanto Israel tem confinado o povo palestino a pequenas áreas, confiscando suas terras e impedindo sua independência. Esta nova e corajosa iniciativa poderá ser a melhor oportunidade de impulsionar a solução do conflito, mas a Europa precisa assumir a liderança. Vamos construir um apelo global em massa para que Portugal e outros importantes países europeus endossem imediatamente a proposta de soberania e vamos deixar claro que cidadãos de todos os cantos do mundo apoiam essa proposta legítima, não-violenta e diplomática. Assine a petição e envie esta mensagem a todos os seus contatos:

http://www.avaaz.org/po/independence_for_palestine_9/?vl

Embora as raízes do conflito entre Israel e Palestina sejam complexas, a maioria das pessoas em todos os lados concordam que o melhor caminho rumo à paz imediata é a criação de dois Estados. Porém, vários processos de paz têm sido arruinados pela violência em ambos os lados, pela ampla construção de assentamentos na Cisjordânia e pelo bloqueio humanitário na Faixa de Gaza. A ocupação israelense diminuiu e fragmentou o território onde se poderia construir um Estado palestino e transformou a vida cotidiana do povo palestino em um suplício atroz. A ONU, o Banco Mundial e o FMI recentemente anunciaram que os palestinos estão prontos para administrar um Estado independente, mas eles dizem que a principal restrição ao sucesso dessa empreitada é a ocupação israelense do território palestino. Até mesmo o presidente norte-americano pediu o fim da expansão dos assentamentos e o retorno às fronteiras de 1967 com trocas de territórios em comum acordo, mas o primeiro-ministro israelense Netanyahu, furioso, recusou-se a cooperar.

Chegou a hora de uma drástica mudança, deixando de lado um processo de paz inútil e partindo para um novo caminho de progresso. Enquanto os governos de Israel e Estados Unidos classificam a iniciativa palestina de “unilateral” e perigosa, a verdade é que a esmagadora maioria das nações do mundo apoiam essa proposta diplomática não-violenta. O reconhecimento mundial da Palestina como Estado poderá derrubar os extremistas e fomentar um crescente e não-violento movimento palestino-israelense em consonância com a arrancada da democracia em toda a região. E o mais importante é que ele retomará um caminho rumo a um programa de assentamento negociado, permitirá aos palestinos acesso a diversas instituições internacionais que podem ajudar a promover a liberdade da Palestina e enviará um sinal transparente ao governo de Israel, que é favorável aos assentamentos, de que o mundo não mais aceita a impunidade e intransigência dos israelenses.

Israel já passou tempo demais enfraquecendo a esperança de criação de um Estado palestino. Os Estados Unidos já passaram tempo demais satisfazendo as exigências de Israel, com o apoio da Europa. Neste momento, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e o Alto Representante da UE estão indecisos quanto à soberania palestina. Vamos fazer um apelo para que eles assumam o lado certo da história e apoiem uma declaração palestina de liberdade e independência, prestando ampla assistência e ajuda financeira. Assine a petição urgente agora mesmo para pedir que a Europa apoie a proposta e endosse essa iniciativa de paz duradoura entre Israel e Palestina:

http://www.avaaz.org/po/independence_for_palestine_9/?vl

A soberania palestina não significará de uma hora para a outra o fim desse espinhoso conflito, mas o reconhecimento pela ONU mudará a dinâmica e começará a abrir a porta rumo à liberdade e paz. Em toda a Palestina, as pessoas estão se preparando com esperança e expectativa para recuperar uma liberdade que sua geração nunca viveu. Vamos dar nosso apoio e pressionar as lideranças europeias a fazer o mesmo, assim como elas apoiaram os povos do Egito, Síria e Líbia.

Com esperança,

Alice, Ricken, Stephanie, Morgan, Pascal, Rewan e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Palestinos estão decididos a se tornar um membro pleno da ONU
http://bit.ly/rhR0vM

Liga Árabe endossa projeto de reconhecimento palestino
http://bit.ly/nG4vEF

Marcha cobra reconhecimento de estado palestino por ONU
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/israelenses-e-palestinos-protestam-por-estado-palestino

Israel: demanda palestina na ONU será fim do processo político
http://bit.ly/pb7W3o

Palestina: Estado Número 194?
http://portuguese.ruvr.ru/2011/07/15/53280044.html

Israelenses e palestinos se unem em manifestação por independência palestina
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/07/110715_palestinos_manifestacao_gf.shtml

Lista de países que reconhecem o Estado da Palestina (em inglês)
http://www.avaaz.org/en/countries_recognizing_palestine/?info

domingo, 17 de julho de 2011

"Um Ministério de Amor": Surpreendentemente, 58% dos líderes evangélicos da...

"Um Ministério de Amor": Surpreendentemente, 58% dos líderes evangélicos da...: "Postado em: 'Tempos de Deus', Um ministério de Amor. Surpreendentemente, 58% dos líderes evangélicos das nações pobres e emergentes acr..."

Postado em: "Tempos de Deus", Um ministério de Amor.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O grande OPERADOR de Milagres.‏


Toque Suas vestes
Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. Marcos 5:34.
Cada milagre de cura operado por Jesus, o forte Filho de Deus forte, abre uma janela para a nossa salvação. Em diversos lugares os escritores do Evangelho usam a mesma palavra, Sozo, para a cura do corpo e a cura da alma. Jesus torna os homens e mulheres inteiros – Ele é o autor da vida.
"O dinheiro não pode comprá-la, o intelecto não pode compreendê-la, o poder não pode exigi-la, mas para todos que quiserem aceitá-la a gloriosa graça de Deus é dada gratuitamente. Contudo os homens podem sentir a sua necessidade, e, renunciando a qualquer dependência de si mesmos, aceitarem a salvação como uma dádiva.
Aqueles que irão entrar no céu não escalarão suas paredes por sua própria justiça, nem as suas portas lhes serão abertas por meio de custosas oferendas de ouro ou prata, mas obterão entrada para as muitas moradas da casa do Pai, pelos méritos do cruz de Cristo  
"Se eu somente tocar suas vestes, ficarei curada,” disse para si mesma, a mulher com a hemorragia de 12 anos. Em meio à multidão ela se aproximou de Jesus por trás, perseverou e, sem ser notada, tocou no manto de Jesus. Como resultado, ela foi curada.
Nós também podemos tocar e ser curados. O Doador da vida não está presente pessoalmente entre nós para banir nossas dores corporais e doenças, mas Ele é plenamente real. Jesus está vivo e podemos conhecer o poder da Sua vida.
Nossa única recomendação é a nossa necessidade. Toda pessoa que sente a necessidade de ajuda externa, todo homem ou mulher que renuncia a auto-suficiência e se apóia inteiramente nos méritos de Jesus, todo aquele que vem a Jesus e toca nEle com fé – todo aquele que fizer isso encontrará a cura.
Preste atenção! Jesus nos cura, não apenas uma, mas várias vezes. Ele nos oferece nova vida não apenas por ocasião da nossa conversão, mas a cada momento que estendemos a mão para tocar as Suas vestes. Em meio à multidão da vida, se tocarmos nEle seremos curados.
Hoje podemos tocar em Jesus e ser curados. Quando estamos abatidos, quando nos sentimos um fracasso, quando lutamos contra a dor e a doença que nos têm oprimido durante anos, podemos estender a mão e tocar Suas vestes.
ORAÇÃO
Jesus, médico da alma. Reconhecendo a minha extrema necessidade me aproximo de Ti, estendo a mão e suplico: cura-me.

Autor: William G. Johnsson
Deus é contigo sempre !
{Jeremias 33-3} Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.